sábado, 9 de novembro de 2013

Não desconsideres

Não desconsideres já a hipótese de casar comigo. Pelo menos não até sábado à tarde. Tem concerto do Chico e no momento futuro é provável que querias agora, e pronto.
Se respirares fundo, depois do exagero e da piada-deus-nos-livre, há uma probabilidade simpática de felicidade a transbordar até o Chile. É que, não tenho tantos defeitos como já tive, e engordas com delicadeza os truques que guardei-adolescência.
Ainda tens o texto do namorado-liceu-bloco-a-ou-c-sei-lá para te lembrar de quem és mesmo e que me queres, certo? Pergunta à tua irmã. É ele? Ela dirá não-inveja, e saberás: sou-és-mesmo-eu-ele. 
Ah, que delicia. Vou preparando os meus amigos mais próximos para choque: Princesinha de cima a baixo, sem mania de quinta filosofia, e com um sentido de humor péssimo. Balança o quadril enquanto olhas para a rua, cresce essa erva daninha que fica bonita numa decoração moderna, e arranca a ideia de um tipo ideal. 

Se esperares até sábado à tarde, rezares muito, e não poupares as porcarias do passado, por aí estarei, para grelhar os teus sentidos, para iluminar a tua boca seca, para abanar a cabeça quando ficas pessimista, para caminhar sem pressa, porque faz calor.

(2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário