sábado, 9 de novembro de 2013

Prepara-te para ser feliz

Vá, prepara-te para ser feliz já depois de amanhã - no segundo encontro entre o que escolheste e o que escondi. 
Vem como queiras, mas assim bem solta, soltura matinal pela noite, e só não me olhes demasiado tempo, que te caso num instante!
Dribla a minha preocupação infantil com as tuas risadas seguras, descruza a perna na calçada a falar do jardim. Juro que disfarço o ciúme debaixo da xícara. 
Quando eras mais nova não eras assim tão irresistível, sabes? Procuravas muito e não sei quê e pinturas. Agora, vem de vestido ou de calças ou ai jesus, que te pego a mão-distraída e digo assim: vamos?
(Nova York passou por muito para nos receber assim,  É coisa rara e dura para preparar. Senhores a fazer crescer árvores e betão na mesma semana). Não resistas além do que é pudico-fundamental e beija a nossa espera de cima a baixo. 
Dança ligeiramente enquanto esperarmos pelo nosso nome - que vergonha-orgulho tesão - baixa os olhos com a piada do rapaz do balcão, e rasga o bilhete que anda na tua mala há três anos.
Se tiveres tempo e te lembrares, contraria-me sempre. Tinha direito a uma única decisão acertada na vida e já está. Já depois de amanhã, nós dois.

Sem comentários:

Enviar um comentário